Accéder au contenu principal

Funciono melhor quando estou triste

Às vezes, ao invés de continuar a avançar um passo de cada vez damos dois passos para trás. Foi o que me aconteceu nas últimas duas semanas.
De repente, me sentía del energía, durmía muito tarde, por volta das duas, três horas da madrugada, me levantava cansada, de pavío curto, fazía dezenas de planos para o dia que começava e não cumpría nem a metade e as que cumpría eram as menos importantes.

Eu estava me auto-sabotando, me criticando, me culpabilizando. Sentía como se me estivesse tornando naquela pessoa pessimista e vitimista de há cinco, seis anos atrás. E tive medo... Medo de que todo o trabalho que tinha feito sobre meu comportamento e auto-estima não tivesse funcionado, medo de cometer os mesmos erros e atrair as mesmas pessoas (negativas) na minha vida.

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Réfléchissez et devenez riche - Hill, Napoleon.

En lisant un passage de ce livre j'ai trouvé une phrase sur lequel je veut qu'on examine un peu:                                     "Lisez, réfléchissez et méditez en lisant " Nous que travaillons sur notre développement personnel de manière autonome a travers de podcasts, de livres et séminaires, on sait qu'on reçoit des centaines d'informations dans un petit espace de temps (surtout si on est affamé pour avoir des connaissances). Et, la plupart du temps juste après avoir fini un livre on est tout pressé pour en dévorer un deuxième. Et c'est là que réside le problème! Ce qui ce passe c'est qu'on ne fait que retenir des informations qu'on oublierait quelques semaines plus tard, parce qu'on ne les met pas en pratique. C'est pour ça que dans le procès de d'auto-coaching (connaître soi même et travailler sur son développement personnel) il faut prendre sont temps pour lire attentivement chaque phrase. Comprendre

Uma carta para mim

Ela quer Ele quer Ninguém faz nada Nada acontece E assim passam os dias, as semanas, os meses Meses que começam a parecer anos Anos congelados na teia do tempo tal um ecrã de telemóvel que se congela e cessa de funcionar Diz-se que os objetos são uma extensão do nós mesmos, e pelo uso e popularidade o telemóvel ganha o 1 lugar Os acontecimentos são reflexos dos sentimentos que por sua vez são reflexos das emoções Por isso ela grita, salta, corre, tira com força, puxa Para se liberar do medo, medo da rejeição, medo da solidão, medo do ridículo, medo do julgamento, medo de se expor, medo de parecer frágil Tal uma caça ao tesouro assim é a busca pelo autoconhecimento, a análise e o reconhecimento de si mesma, das emoções próprias que lhe / nos concedem a graça de sermos HUMANOS. Elle le veut Lui il veut Personne fait rien Il n'y a rien que ce passe Et comme ça passe les jours, les semaines, les mois Mois qui commencent à se rassembler à des années Des années surgelés dans l

Um pouco de mim

O que uma pessoa pensa de ti, não tem que tornar-se no teu eu.  Tu és o teu espírito.  Uma bola de energia que muda e progressa e adapta-se a cada instante.  Os teus erros, o teu passado não são você.  As pessoas vão te julgar sempre, abertamente ou às escondidas, esse julgamento é um reflexo de seu mundo, de sua maniera de pensar, de sua maneira de refletir, de sua maneira de agir, de suas experiências, crenças e limitações.  O que uma pessoa pensa de ti não deve afetar-te.  Se alguém abre a sua boca e expele uma má energia com ou sem a intenção de ferir-te, ela fez o seu direito de exprimir-se, de acordo com suas convicções.  Agora eu tenho o dever de manejar essa energia que essa pessoa expeliu no universo.  Não devo deixá-lo afetar-me. Devo bloqueá-la, esquivá-la, não deixá-la entrar no meu espaço mental e espiritual.  Assim, faço o exercício do perdão, e perdoo essa pessoa que intencionalmente ou não quiz me magoar.  «Des milliers d'hommes et de femmes trainent